terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PROJETO JURASSIC PARK SAN DIEGO RETOMADO

Além do Complexo Jurassic Park II a InGen também retomou a idéia original de Hammond e Ludlow, em construir um mini-complexo nas docas da InGen em San Diego.

As instalações, construídas antes mesmo do complexo da Isla Nublar, abriga um enorme anfiteatro, com espaço para exibir algumas espécies da InGen.

Devido ao espaço restrito, serão exibidos apenas alguns poucos exemplares. O conceito do Jurassic Park San Diego é permitir que um número maior de pessoas, que não teriam condições financeiras para custear um pacote no Complexo da Costa Rica, possam ter acesso a alguns dos dinossauros do parque.

A preços mais acessíveis, e estando instalado no continente, o que facilita o acesso, o Jurassic Park San Diego pretende atender a um número muito grande de visitantes, o que representaria um grande acréscimo aos lucros da InGen.

Com resultados satisfatórios obtidos, já existem planos de se construírem parques semelhantes em outras grandes cidades do mundo, em todos os continentes. Já estariam nos planos Jurassic Park Tóquio (Japão), Jurassic Park Barcelona (Espanha), Jurassic Park Sydney (Austrália), Jurassic Park Rio de Janeiro (Brasil), Jurassic Park Yaounde (República de Camarões).

Estando na área urbana, o Complexo San Diego exibe apenas espécies clássicas (que não estão presentes no Complexo Jurassic Park II) e as menos agressivas (exceto o T-Rex). Ainda assim todos os animais serão geneticamente modificados para apresentarem um comportamento muito mais dócil e controlável, incluindo o Tyrannosaurus, o que facilita o manejo e reduz o risco de acidentes, como o que ocorreu na cidade em 1997.

Nenhum comentário: